16.4.17

Chill Beats | O que é? + Playlist

"Eai"gente,tudo bom?Já ouviram falar em chillbeats ou chill out?É um estilo musical provavelmente pouco conhecido(pelo menos aqui no brasil),e confesso que estava ansiosa para falar sobre ele aqui com vocês,porque eu acho que é sempre bom conhecer novas musicas e estilos por ai e aposto que a maioria não vive sem ouvir musica.
Ta ta como eu não sei criar um introdução comprida o suficiente nem boa o suficiente eu não vou enrolar muito,gente é serio preciso treinar introduções tá foda.Mas vamos lá.



O que é chill beats ou chill out?

É um estilo musical de musica eletrônica "relaxante",mas também pode ser um termo utilizado apenas para um tipo de musica relaxante.Mas que também pode envolver estilos como Downtempo,Trip hip hop e Ambiente house.
Chill out é um termo que significa "relaxar totalmente" ou "não deixar que as coisas te incomodem".
 Originalmente chillout não era um estilo musical  mas sim um espaço para relaxar "chill out rooms" que traduzido para português significa "quartos para relaxar" em que se tocava vários estilos parecidos ao  que hoje se entende por chillout.
Apareceu na década  de 90 como um termo geral para vários estilos de musica, de melodia relativa e de curto tempo (de faixa) feita por produtores contemporâneos de musicas eletrônicas.E isso se estende até hoje.


Agora que se tem um pouco de conhecimento do que é chillbeats/chillout,vou deixar uma mini playlist de alguns artistas aqui.

Tomppabeats


São 39 musicas num video só,o nomes das musicas estão em ordem na descrição do video.
(a compilação de musicas/video  não foi eu quem fez,já deixo avisado)


Jinsang


A compilação tem 26 musicas, todos os nomes também na descrição do video.


Mt.Marcy

A compilação tem 14 musicas,todos os nomes na descrição.



 Coloquei apenas 3 artistas mais conhecidos,e bem acho que já tem musica ao bastante.
O intuito delas como já vimos é fazer relaxar não ao ponto de dormir mais de esquecer dos problemas sabe.Espero que aproveitem bastante de alguma maneira!

E foi só isso,obrigado por ler !
    A maioria dos fatos aqui foram retirados da wikipédia

19 則留言:

  1. Olá!!!
    Eu não conhecia o termpo Chill Out, mas conhecia Trip Hip Hop e Anbient House. Eu gosto desse estilo de música, e também é uma das razões pelas quais gosto de ouvir bandas de rock progressivo, já que tem muita dessa suavidade boa pra relaxar (além da música parecer um poema, mesmo sem precisar necessariamente de letras).
    Achei tão gostoso de ouvir, mds do céu, vou colocar na minha listinha de artistas pra ouvir <33

    Uchuu Shoujo

    回覆刪除
    回覆
    1. Olha vou falar a verdade sem enrolação,eu acho tudo a mesma coisa kkkk mesmo tendo diferenças a "base" e é quase a mesma.
      Poxa eu fiquei curiosona sobre essas bandas,quando puder apresenta?

      "além da música parecer um poema, mesmo sem precisar necessariamente de letras" MANO vc usou as palavras certas!

      Poxa que bom que gostou delas,acho que a partir desses artistas você conhece outros,o Jinsang foi recomendação de uma amiga ♡

      刪除
    2. YES tem umas músicas muito lindas, a minha fav é Yesterday and today.
      Outra banda legal é Gentle Giant, Pantagruel's Nativity é genial.
      Magna Carta é outra banda que é pérola na minha biblioteca musical, tem uma música com 22mins e 17segs que é linda, se chama Seasons.
      Essa aqui é boa pra tocar no violão, Melinda do Curved Air.
      Não sei se tu conhece Pink Floyd, se não conhecer, indico escutar os álbuns por inteiro porque são ótimos. Eu adoro Goodbye Blue Sky.

      Se tu for analisar, essas músicas são bem antigas, de mais recentes eu prefiro ouvir Metal Progressivo mesmo aufhuf~
      Espero que goste das indicações!!! Esses artistas aí geralmente são mais conhecidos por quem gosta de rock das antigas mesmo, mas é sempre bom panfletar essas maravilhas <33

      刪除
    3. Obrigada pelas indicações,tava precisando de musicas novas!Good blue sky eu já ouvi sim,e eu do uns surtos ouvindo ela por que é muito boa.

      刪除
  2. Olá Yue!
    Eu nunca tinha ouvido falar neste estilo músical, mas me lembrou muitos raps coreanos... Não sei o motivo e é simplesmente o background que eu gosto de ouvir: calmo, suave e tranquilo... Obrigada por compartilhar *--* Vou procurar ouvir mais e adicionar em algumas playlists! Muito aconchegante o seu blog! Adorei a simplicidade e a beleza única.

    -Kissus-
    Visite: www.wtdarkside.blogspot.com

    回覆刪除
    回覆
    1. Oi Lia!Muito obrigada pelos elogios e desculpa a demora pra responder,viu?
      Eu acho que você tem razão muitos rappers coreanos devem fazer o background baseados em chill hiphop,eu também adoro ouvir simplesmente por causa da calmaria que traz,relaxa bastante né

      刪除
  3. Olá, por aqui vai indo.. Mas e você?
    Estou adorando conhecer seu blog, ele tem um estilo tumblr, da qual gosto muito.
    MEU DEUS!! Como assim, eu não conhecia esse tipo de estilo musical, eu ouvia músicas nesse estilo, e nem sabia que era "Chill beats/out" shuashua.
    Mas adorei saber, mais sobre,e conhecer outras músicas.
    Beijos♥
    http://noitecer.blogspot.com.br/

    回覆刪除
    回覆
    1. Olá,eu estou bem por enquanto.
      Poxa muito obrigada pelos elogios de verdade.Pra falar a verdade eu sempre ouvia bastante mas também não fazia ideia de qual era o nome,dai uma amiga acabou com a minha duvida e como esse tipo de musica sempre aparecia por ai no youtube achei que falar sobre isso iria ajudar.

      Beijos obrigada pela visita ♡

      刪除
  4. Olá! <3
    Menine, obrigada por esse post! Adoro músicas desse estilo mas nunca soube que havia um gênero específico pra nomeá-las! Vou relaxar muito com essas playlists <3
    Beijo! :*

    回覆刪除
    回覆
    1. Poxa shana você por aqui?MEUDEUS que surpresa.
      Ainda bem que atingi meu objetivo pelo visto!Esse gênero carrega vários subgêneros ,então a "batida relaxante" varia muito.
      Minha intenção era essa mesma compartilhar o que eu uso pra relaxar!

      Beijo,obrigada pela visita!

      刪除
  5. primeiramente, que layout lindo!
    vire e mexe eu esbarrava em uma música nesse estilo, mas nunca soube o que era exatamente. essas músicas são ótimas pra ouvir durante estudo ou leitura, passam uma sensação tãããão boa. com certeza irei ouvir novamente, obrigada pela dica ;)
    ~ beijos ♡
    b-luevelvet.blogspot.com

    回覆刪除
    回覆
    1. Muuuito obrigada pelo elogio ♡
      Ah sim,eu ouso elas direto quando vou estudar ou simplesmente dar umas brisadas.Por falar em estudar,dia e noite tem no youtube lives tocando subgêneros de chillbeats propriamente pra ajudar a se concentrar nos estudos,é só jogar na barra "chill study beats" que você acha um monte!

      E de nada!
      Beijos e obrigada pela visita!♡

      刪除
  6. Oi Yue!
    Eu não conhecia nadinha sobre esse estilo musical, mas acabei gostando muito, vou adicionar nos favoritos para ir ouvindo, achei tão agradável de ouvir enquanto escrevo aaaa amei muito!
    Algumas melodias me lembraram aquelas de rpg maker. <3
    Gostei muito de conhecer!

    Beijinhos!

    Galaxy Wolf
    Soul Castle inscrições abertas!

    回覆刪除
    回覆
    1. Olá!♡
      AH serio que bom que gostou e que bom que ajudei!
      Eu também acho que elas lembrem um pouco as de rpg maker,pra quem é fã trás uma sensação mais agradável ainda!
      E faz como eu disse ali em cima pesquise no youtube "chill study beats" são lives que tocam subgêneros de chillbeats que ajudam a se concentrar nos estudos!

      Beijos e obrigada pela visita!♡

      刪除
  7. eu vim aqui a 5 minutos atrás, e fiquei vidrada neste lay... O-o Está tão sutil, cara, eu não sei o que vi nele, parece que tem uma luzinha reluzente me atraindo. Será a imagem urbana ao lado direito? Ah, mas deve ser apenas xD Eu gostar <3 ele se iguala muito ao estilo chill. Eu ouvia muito esse tipo de musica, em !au, as vezes numa playlist de background, mas eu não sabia que tinha um nome. Até então, ouvi uma musica que não me lembro o nome, em que a cantava-se "pra que tanto céu? Sonhar pra quê?" em um looping infinito. Achei parecido com um MPB com sambinha-bom, mesclado com algum jazz retirado no baú da vó. Cara, eu gostei. Não foi de negar, minha mãe disse-me que meus gostos não peculiares, enquanto que estranhos -.- Agora descubro que essa música tem um nome: Chill Beats.

    Não vou mentir, ontem mesmo estava procurando saber o estilo musical no youtube, mas não encontrava de jeito nenhum. cheguei até a pesquisar: "musica retro, mpb, edit" hahaa você parece que brotou para me salvar.

    Obg♥


    回覆刪除
  8. Hey ya! Eu estou bem, obrigada. Já vou dizendo que o layout desse blog é puro amor, gente, é tão tumblr! ♥ Estou seguindo e amando. Gente, eu sempre amei chillbeats e nunca soube que era assim que se chamava, para tudo. É tão delicinha, me lembra muito Petit Biscuit, embora as músicas dele sejam classificadas como tropical house (???). Aliás, já ouviu? Talvez você goste. <3

    Obrigada por compartilhar conosco, eu jamais descobriria o estilo se não fosse por ti.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    回覆刪除
  9. OI, Yue!!
    Eu já tinha ouvido algumas musiquinhas dessas em fundo de videos no youtube, mas nunca soube realmente o nome, então vc salvooou!! hahah

    Amei seu blog! (sou novo aqui)

    Passa lá no meu blog!?
    HTML Universe

    回覆刪除
  10. Oi Yue!
    Passando para avisar que o Soul Castle voltou a ativa e tem novos desafios rolando lá! Esperamos por você ╰(*´︶`*)╯♡

    Beijinhos!
    http://s-oulcastle.blogspot.com.br/

    回覆刪除
  11. Olá <3
    Não conhecia esse estilo de música, mas ao ouvi-las, gostei. Sinto que irei viciar uawhuad Muito obrigada pelas indicações ♡ Aliás, adorei o layout, muito bem planejado ♡

    Beijinhos, Merlia ~ Dépayser

    回覆刪除

Vai comentar?Que bom!Fico muito feliz que queira deixar um comentário em meu bloguinho mais antes precisa ler e seguir as regrinhas:
×Deixe boas criticas,de preferência construtivas e sem ofensas
×Sem palavras de baixo calão com o intuito de ofender a mim ou aos meus leitores,caso isso ocorra seu comentário será apagado
×Não gosto muito do "Segue que eu sigo de volta" apenas sigo os bloguinhos que me agradam.
×Pode pedir sim pra seguir,mais tem de comentar sobre a postagem também
×Deixe o link do seu blog no fim do comentário vou adorar visitar deixar um comentário e até mesmo seguir
×Não panfletar ou divulgar 'negócios' nos comentários,se quiser divulgação tem que apenas pedir pra mim
×Use os Kaomojis para comentar se assim desejar

KAOMOJIS:

(* ^ Ω ^), (⌒ ▽ ⌒) ☆, (¯ ω ¯), (* ^ ‿ ^ *), (─ ‿ ‿ ─), (◕ ‿ ◕), (✯ ◡ ✯)
(♡-_-♡), (‘. • ᵕ •. `) ♡,(◕ ‿ ◕) ♡, (‘• ω • `) ♡, (♡ μ_μ), (ღ ˘ ⌣ ˘ ღ), (◡ ‿ ◡ ♡)(⌒ _ ⌒
(O · _ ·) ノ “(ノ _ <,), (; Ω;) ヾ (‘∀ `*), (っ ‘ω `) ノ (╥ ω ╥), ヽ (~ – ~ (_ · ·) ゝΣ (▼ □ ▼ メ), (╬ `益 ‘), (`皿 ‘#), ┌ ∩ ┐ (◣ _ ◢) ┌ ∩ ┐, (# `Д ‘), (ノ ° 益 °) ノ, ヽ (`﹏ ‘) ノ(ノ _ <.), (╯ _ ╰), (╥ ﹏ ╥), (T_T), (╯ (╰,), ゚ ゚ · (> _ <) · ゚ ゚, (. ╯ ╰ 3.)(ノ ω ヽ), (“ロ゛), (((> <))), (;;; * _ *), ~ (> <) ~,(人 · ·), ~ (> <) ~(@ _ @), (¯ _ ¯) · · ·, (· ·)?, (¯. ¯ (¬ _ ¬), (→ _ →), (¬ ¬), (¬ ‿ ¬)(O_O)!, (⊙ _ ⊙) (O_O